Estilo de vida

Mulher feliz: confira nossas dicas valiosas!

Investir em si mesma e valorizar a mulher que você é são passos essenciais para uma vida mais feliz.

Se tornar uma mulher mais feliz e realizada é o sonho de muita gente, não é verdade? Afinal, todas queremos aproveitar o melhor da vida e curtir ao máximo cada momento. 

mulher feliz

Existem uma série de ensinamentos que podemos seguir para alcançar o tão almejado status de alegria perene. Pensando nisso, separamos as melhores dicas para que você se torne uma mulher ainda mais feliz. Confira a seguir.

1.Experimente sem medo 

Seja qual for a sua idade, nunca é tarde para vivenciar novas experiências. Descobrir o novo é certamente, uma maneira de tornar a sua vida mais significativa e cada vez melhor.  

Por isso, não tenha medo e sempre que puder, adicione novidades no seu dia a dia. Pode ser uma visita a um restaurante diferente, uma nova rota para o trabalho, uma viagem, um esporte e por que não incluir na sua rotina de beleza um produto que você ainda não conhece? 

2.Café é bom, café com as amigas é melhor ainda 

Além de delicioso, o café tem lugar cativo em nossas vidas nas mais diversas ocasiões, não é mesmo? Seja acompanhando refeições e conversas ou para regar aquela merecida pausa no trabalho, a bebida é uma das mais populares em todo o mundo.  

Mas você sabia que o café pode te ajudar efetivamente a se tornar uma mulher ainda mais feliz? Estudos apontam que a bebida contribui para o alívio do estresse, uma vez que o seu consumo é capaz de bloquear mecanismos do cérebro ligados aos efeitos desse mal.  

Outro benefício da cafeína diretamente ligada à felicidade é a redução dos sintomas da depressão. Publicado pela Escola de Saúde Pública de Harvard, um estudo atestou a diminuição de até 15% do risco de depressão em mulheres que bebiam de duas a três xícaras de café diariamente.  

Quer deixar essa experiência ainda melhor? Então convide aquelas amigas especiais para um delicioso café acompanhado de uma boa conversa. E lembre-se, esse encontro cheio de benefícios para a sua saúde física e mental pode ser tanto presencial quanto online.

3.Aceite quem você é 

Mas, afinal de contas, qual o segredo para a felicidade? Muitas respostas podem ser encontradas para essa pergunta: vida amorosa, carreira profissional, família… Mas seja qual for a alternativa escolhida, uma coisa é certa: aceitar quem você realmente é, faz parte de um processo fundamental para encontrar a felicidade.  

Cada ser humano é único e é nessa singularidade que podemos reconhecer o que realmente nos faz bem e nos encanta. Por outro lado, seguir a regra alheia pode, inclusive, nos afastar do nosso melhor caminho. Por isso, para ser uma mulher ainda mais feliz, aceite seu verdadeiro eu físico e mental. 

4.Tempo para você e tempo para sua família 

Equilíbrio é uma das palavras-chave quando o assunto é felicidade. Por isso, é importante encontrar a harmonia quanto ao tempo que você dedica para você e para a sua família. 

A mulher feliz sabe que estar próxima às pessoas amadas é tão importante quanto aproveitar um momento de paz e cuidado consigo mesma.  

Uma dica valiosa é organizar a sua agenda de maneira equilibrada. Por exemplo, marque aquele jantar delicioso com seus pais, mas também garanta ingressos para idas ao cinema sozinha. Prepare uma noite de jogos com a família toda, mas não se esqueça de separar uma manhã de sábado para aquela skincare de qualidade que você tanto merece. 

5.A mulher feliz não precisa se arrepender 

Você já se sentiu culpada ao se presentear com um item não essencial? É muito comum que mulheres se sintam arrependidas ao comprarem produtos que não fazem parte das suas necessidades diárias. Seja aquela bolsa de marca que você sempre sonhou, o vestido que irá valorizar a sua silhueta ou o aquele kit de cosméticos feitos para as suas necessidades, lembre-se que você merece sim esse cuidado.

Presenteie-se e compre os itens que você realmente deseja sem arrependimento, afinal, a felicidade é um item essencial e também mora nesses momentos.

6.Respire ao ar livre 

Em tempos de pandemia, muitas vezes esquecemos da importância que a natureza tem em nosso dia a dia. Passeios em parques, campos e regiões arborizadas podem contribuir diretamente para a melhora do seu humor e da sua qualidade de vida.   

Além disso, uma ótima dica para se tornar uma mulher ainda mais feliz é a prática de atividades em espaços ao ar livre, como por exemplo ioga e o tai chi chuan. Esses exercícios auxiliam na diminuição do estresse e da ansiedade, além de contribuírem para o tratamento da depressão.  

7.Invista em você e seja uma mulher mais feliz 

Não há investimento melhor do que aquele dedicado a você! Na sua busca em se tornar uma mulher ainda mais plena, priorize ações que irão refletir na melhora do seu futuro. Entre essas iniciativas estão: 

  • Foco nos estudos: não deixe para amanhã a matrícula naquele curso de graduação, pós ou do idioma que você sempre quis aprender. Atualmente existe um vasto leque de plataformas de ensino online com valores acessíveis e que você pode cursar sem precisar sair de casa.  
  • Foco profissional: manter-se atualizada na sua área profissional, buscando especializações e novas experiências, certamente irá contribuir para um futuro de muito sucesso na sua carreira. Seja crescendo dentro de uma empresa ou começando um empreendimento próprio, invista sempre em você. 
  • Foco na vida pessoal: Aprenda a cozinhar, dançar, nadar ou escrever poemas! Dedique seu tempo para desenvolver conhecimentos que você sempre quis ter e encontre a felicidade dentro de você.  

E então, qual a sua próxima ação para se tornar uma mulher ainda mais feliz? Compartilhe as suas expectativas e experiências com a gente nos comentários. Vamos adorar conhecer mais sobre você.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *