Estilo de vida

Mulher executiva: autoconfiança como ferramenta profissional.

Em muitos casos é o sucesso profissional o impulso para a realização pessoal mas, para que isso aconteça, é fundamental que a mulher executiva dedique-se a si mesma também fora do trabalho. Em primeiro lugar porque manter-se bem cuidada reflete na imagem que você passa ao mercado e, em segundo lugar, porque isso contribui para a sua autoconfiança e possibilita chegar ainda mais longe.

Mulher Executiva

Uma mulher que sabe o que quer consegue vender melhor suas ideias e promover-se perante os outros. E encontrar sua essência é uma busca que ultrapassa fronteiras. É preciso dedicar atenção ao seu interior e exterior para que, no conjunto, você represente exatamente aquilo em que acredita.

Seja você mesma: a personalidade marcante da mulher executiva.

Personalidades autênticas marcam presença por onde passam, e estar confiante com quem você é verdadeiramente é o primeiro passo para suas conquistas. Descubra seus pontos fortes mas reconheça suas fraquezas. Escreva sua própria história e não ande sempre conforme a maré. Tenha orgulho de suas conquistas e carregue sempre a sensação de merecimento. Trate a si mesma como acredita que merece ser tratada.

Não se culpe se muitas vezes faltar equilíbrio.

Conciliar todas as áreas da vida é uma tarefa desafiadora, e quando o foco está na sua carreira é muito difícil ser a mãe, a conselheira, a parceira perfeita. Mas aqui vai a boa notícia: você não precisa ser, e nem deve se culpar por isso. Embora o equilíbrio seja sim muito importante, essa é uma busca constante que provavelmente irá durar a vida toda. Entretanto, apesar dessa realidade, existem algumas dicas que podem ajudar e fazer da sua vida mais leve mesmo quando a rotina parecer carregada demais.

Delegue tarefas, tenha uma equipe com a qual você pode contar. Pedir ajuda também faz parte do processo e estar ao lado das pessoas certas pode ser o seu porto seguro. Estabeleça prazos plausíveis para seus objetivos, e não tente fazer tudo pra ontem, no seu próprio tempo. Existe uma realidade lá fora da qual também dependem seus resultados.

Ao invés de buscar agradar os outros, comece por você. Sabe aquela história de avião de “só colocar as máscaras de oxigênio na criança ou pessoa ao seu lado depois de vestir a sua”? É uma excelente analogia para levarmos para a vida. Só podemos ajudar os outros e fazer algo por eles quando estivermos seguras e nos dermos a devida atenção.

Reserve tempo do seu dia para cuidar de você. Sua mente, seu coração, mas também sua pele, suas roupas, seu cabelo… e não somente por conta do que os outros vão pensar. Sobretudo, porque isso diz muito sobre a maneira como você se vê. E, no final das contas, é isso o que faz toda a diferença. Seja na vida, seja nos negócios.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *