Estilo de vida

Melhor amiga para sempre: a força dos laços do coração

Poderíamos começar este texto tentando descrever uma melhor amiga, mas essa relação é algo que só quem tem sabe o que significa. É uma sensação de sempre ter algo a dizer, mas compreenderem-se sem precisar falar nada. É poder desabafar sobre qualquer coisa da vida, ou mesmo encontrar conforto apenas ficando em silêncio.

melhor amiga

Ter uma melhor amiga é ter uma irmã que você escolheu – tenha ela ou não uma ligação de sangue. É a primeira a saber de tudo, com quem você escolhe compartilhar seus desafios e conquistas. Não necessariamente aquela que está sempre de acordo, mas aquela que entende o seu jeitinho de ser… mesmo que muitas vezes te dê um puxão de orelha. É aquela que é da família, em geral até mesmo mais do que qualquer parente.

Coisas de melhor amiga

Por mais que amizade seja algo que a gente sabe e sente, existem coisas que só fazem sentido com uma melhor amiga. E a gente dá algumas dicas legais de programação para fazer com essa parceira que, certamente, vai topar estar nessa com você

  • Que tal aquele clássico de filme, de fazerem um baú/uma caixa de tesouros? Guardem nela coisas que hoje são importantes para vocês, e escrevam também uma carta uma para a outra. Escondam/enterrem em um lugar ao qual ninguém mais tem acesso, e combinem de abrir juntas daqui 5 ou 10 anos! Um verdadeiro ritual que pode ser muito divertido.
  • Recriar fotos de momentos importantes também pode ser muito legal, principalmente se sua melhor amiga for aquela amizade de infância. Peguem um álbum antigo e encontrem aqueles registros mais divertidos, com a cara de vocês, e recriem no momento atual! Fica ainda melhor se acharem roupas parecidas, e se puderem revisitar aqueles mesmos lugares da foto original.
  • Viagens também não podem faltar, com aqueles destinos que fazem parte da história de vocês. E por que não colocar tudo no papel, fazer um scrapbook temático e transformar quase que em um “livro” essa verdadeira jornada?

Brigar faz parte, reconciliar é uma arte

Embora a gente já tenha falado antes do quanto é difícil descrever um relacionamento de amigas para sempre, uma coisa é fato: não vale dizer que melhor amiga é aquela que nunca brigou. Isso porque discussões desse tipo ajudam muito a tornar a amizade ainda mais forte, sabendo que não há nada que vocês não possam superar.

É uma realidade que reforça o quanto é válida aquela premissa de “atire a primeira pedra aquele que nunca errou”, e ao contrário do que muitos pensam, sua melhor amiga não raramente será a primeira a querer te mostrar esse erro.

Se envolver com a pessoa errada, fugir pra bem longe quando tudo parece ir mal, fazer barraco com o chefe porque o trabalho está te deixando sobrecarregada. Isso de alguma forma soa familiar? Quem nunca teve essas vontades, e só retomou a consciência graças a uma boa amizade?

Sua melhor amiga muitas vezes vai te abrir os olhos para coisas que você talvez não queira enxergar, e sem pensar duas vezes ela vai sempre te dizer a verdade. Por mais que doa, ou que você esperasse um carinho, que ela passasse a mão na sua cabeça… não é bem assim que acontece. Afinal, a melhor amiga não mede esforços para ver você feliz.

Longe ou perto, sempre presente

É importante mencionar que amizade de verdade deixa você livre para traçar o seu próprio caminho, e lógico que isso muitas vezes implica em uma distância maior do que aquela que gostaríamos. Porém é claro que falamos somente da ausência física, pois melhores amigas sempre farão parte da sua vida de onde quer que estejam.

Isso sem esquecer que a cada encontro, será inexplicável a sensação de sentir que, independente de tempo e espaço, nada mudou. Podem passar meses, ou até mesmo anos, mas a sintonia de melhor amiga faz nascer o sentimento de que “nunca estiveram distantes”. Não terão lapsos na história, e mesmo diante de momentos em que não estiveram lado a lado, ficará a satisfação de terem compartilhado experiências mesmo que de longe.

Inclusive coisas que você mesma já esqueceu, e sua melhor amiga fará questão de lembrar. Coisas que a princípio farão você se perguntar “mas pra que voltar nesse assunto?”, até estarem rindo juntas disso tudo e, muito provavelmente, transformarem o fato em piada interna.

A linguagem própria da melhor amiga

Piadas internas. Olhares e expressões que só vocês sabem interpretar. Manias que um acaba pegando do outro. Um jeito de se comunicar que apenas vocês entendem. A amizade é rica de diálogos que dispensam entendimento mas que comprovam a conexão que há entre duas pessoas.

Mesmo que digam que os opostos se atraem, e que você e sua melhor amiga certamente tenham muitas diferenças e, mais que isso, pontos complementares, é muito comum que tornem-se “parecidas” pela convivência, sendo inclusive incompreendidas pelas pessoas ao redor.

E quer saber? No final das contas isso pouco importa. Porque como dissemos lá no início, e no dia a dia sabemos bem, quando temos uma melhor amiga, tanto faz o que os outros irão pensar.

Quem tem uma melhor amiga, tem tudo.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *