Estilo de vida

4 lugares para ir com a família

Viajar com a família é uma excelente maneira de sair da rotina e criar memórias que vão durar a vida inteira. Afinal, é uma experiência incrível poder compartilhar as emoções de conhecer novos destinos com seus pais, filhos, netos, tios ou sobrinhos. Confira as opções de lugares que separamos para você ir com a família. Garantimos que as cidades abaixo são capazes de agradar a todos.

familia - gramado
Foto: “Gramado Sightseeing” por Leandro’s World Tour é licenciada sob CC BY 2.0

Gramado, Rio Grande do Sul

Um dos locais mais frios do país, Gramado está localizado na serra gaúcha e possui uma atmosfera toda especial. No inverno, a grande atração é curtir as baixas temperaturas caminhando pelas charmosas ruas do centro ou degustando um delicioso fondue. Se você tiver sorte, pode até pegar neve, assim como aconteceu em agosto deste ano. 

O final do ano também é especial. É quando ocorre o Natal Luz, em que a cidade toda se enfeita, criando um clima pra lá de especial. No entanto, Gramado oferece diversão e belas paisagens o ano todo. 

A Igreja Matriz de São Pedro é um dos principais cartões-postais e pode servir como referência para se localizar no centro. Não deixe de entrar nas diversas lojas e fábricas de chocolate. Muitas delas oferecem uma amostra dos produtos para que os visitantes consigam escolher quais sabores são os seus preferidos. 

Pertinho dali, a Rua Coberta merece uma visita, assim como o simpático Lago Negro e o interessantíssimo Mini Mundo, um parque a céu aberto com miniaturas de construções famosas espalhadas pelo mundo.

família - maragogi
Foto: “Maragogi” pot Guilherme Jófili é licenciada sob CC BY 2.0

Família unida em Maragogi, Alagoas

Se a sua família curtir mais praia, Maragogi, em Alagoas, é a nossa sugestão. Porque, além de paisagens belíssimas, a cidade possui estrutura para visitantes de todas as idades.

Antes de tudo, basta lembrar que Maragogi é conhecida como “Caribe do Nordeste”. De fato, a areia branquinha e o mar azul turquesa são de impressionar. Os locais mais bonitos para visitar são a Praia de Antunes, Praia do Xaréu e Ponta do Mangue, todas uma ao lado da outra.

Além disso, Maragogi também oferece lindas piscinas naturais para observar a vida marinha. As maiores e mais famosas são as piscinas de Galés, Taocas e Barra Grande. Mas atenção: o passeio pode não acontecer se a maré estiver alta. Portanto, confira antes de comprar.

Quando ir?

Se você e sua família puderem, o ideal é fugir do verão (alta temporada), quando a cidade fica mais cheia e os preços sobem. Já os meses de inverno (entre junho e agosto) são os mais chuvosos. Assim, o restante do ano é o mais indicado para ir com a família a Maragogi.

família - orlando
Foto: por Lunamarina – Freepik.com

Orlando, Estados Unidos

Esta dica não poderia ficar de fora de nossa lista, né? Afinal, Orlando é a capital do mundo Disney, onde todos os sonhos se tornam realidade. Todavia, engana-se quem pensa que só as crianças se divertem nos parques da Disney. Existem atrações para todas as idades, de 0 a 100 anos.

O complexo da Disney conta com 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot Center e Hollywood Studios) e 2 aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon). Apesar de não fazerem parte da “família” Disney, muita gente aproveita que está em Orlando para conhecer outros parques temáticos. Dentre os mais famosos estão o Universal Studios, onde se encontra o Beco Diagonal, da saga Harry Potter, o Island of Adventure e o SeaWorld.

Como se vê, há muitas alternativas divertidas aonde ir com a família. Nossa sugestão é pesquisar muito bem quais são os destaques de cada parque e fazer uma lista de quais atrações vocês mais querem conhecer. Assim, é possível entrar em um consenso e todos saem ganhando.

Melhor época para ir com a família

O verão no hemisfério norte costuma ser a época mais lotada na Disney, pois coincide com as férias escolares dos Estados Unidos e da Europa. Sugerimos marcar sua viagem para o início de dezembro ou final de janeiro, em que ainda é período de férias no Brasil, mas as aulas dos alunos norte-americanos já voltaram.

familia - Londres
Foto: por Jcstudio – Freepik.com

Conhecer Londres, Reino Unido, com a família

Caso você e seus familiares decidirem fazer uma viagem mais cultural, a capital inglesa é uma ótima alternativa, mesmo para crianças. Sem dúvida os pequenos vão se interessar pela London Eye, a roda gigante de 135 metros às margens do Rio Tâmisa, bem em frente ao famoso Big Ben. Ali do lado, o oceanário de Londres possui mais de 500 espécies de animais marinhos, que vivem em condições idênticas às de seu habitat.

Além disso, Londres abriga alguns dos museus mais interessantes do mundo, como o British Museum e sua coleção de múmias e artigos do Egito Antigo, o Museu da Ciência ou a National Gallery, com obras-primas de artistas como Monet, Cézanne, Rembrandt e Van Gogh. Já os apaixonados por histórias de reis e rainhas vão adorar conhecer a Abadia de Westminster, onde acontecem os casamentos reais e a Torre de Londres, onde estão guardadas joias centenárias da coroa britânica.

Quando ir com a família?

Londres é uma cidade que pode ser visitada em qualquer época do ano. Porém, não recomendamos ir durante o inverno (entre dezembro e março), pois os dias são muito curtos e o frio pode chegar a temperaturas negativas.

Enfim, seja qual for seu destino, o importante é passar momentos inesquecíveis com a sua família. Boa viagem!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *