Estilo de vida

Trabalhar em casa: com a franquia home based é possível!

Tem o sonho de trabalhar em casa? Então conheça mais sobre esse modelo de franchising

Trabalhar em casa é o desejo de muita gente, mas como encontrar a melhor opção para empreender no conforto do lar? As franquias home based estão ganhando cada vez mais força no Brasil e são um excelente modelo de negócio para você investir.

trabalhar em casa

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o material especial que preparamos para você.

A franquia que te permite trabalhar em casa

Traduzindo do inglês, “Home Based” significa “sediada em casa”. Esse tipo de franquia, popular em países como os Estados Unidos, é ideal para quem buscar ser dona do seu próprio negócio, tendo flexibilidade de horário e podendo trabalhar no regime home office.

Algumas das características desse modelo de negócio são:

  • Menor quantidade de custos fixos;
  • Investimento inicial mais baixo;
  • Não costuma exigir a contratação de funcionários;
  • Exige maior organização e perfil empreendedor do franqueado.

Características fundamentais para quem quer aderir a franquia home based

Uma franquia que permite ao franqueado as facilidades de trabalhar em casa é repleta de benefícios, mas é importante ter em mente alguns pontos básicos que devem ser observados antes de optar por esse tipo de negócio.

Escritório em casa

Compreender que a sede da sua franchising será o seu lar é o primeiro passo para quem irá optar por esse modelo. É necessário avaliar qual a rotina da sua família, os horários de maior movimento em casa e se há um espaço apropriado para que você possa trabalhar com tranquilidade e suporte necessários.

Um cômodo dedicado para o seu escritório é ideal, pois você saberá que ao fechar a porta, aquele espaço deixa de ser “casa” e se transforma em “negócio”. Caso você não disponha desse espaço, é interessante então dispor de uma mesa ou escrivaninha em um local silencioso onde você possa manter os seus afazeres sem grandes distrações. Nesses casos, indicamos que haja uma conversa clara com a sua família, para que todos entendam e colaborem com o seu modelo de trabalho.

Também é importante investir em equipamentos e mobiliários adequados. Como um computador em bom estado, cadeira ergonômica e itens de papelaria. Mas não se preocupe, com o tempo você irá compreender quais itens são fundamentais e saberá como fazer o investimento correto em seu home office.

Trabalhar em casa exige flexibilidade aliada ao desempenho

Alinhar seus objetivos e metas e compreender a quantia de trabalho necessária para alcançar esses planos é essencial para o sucesso da sua franquia home based.

Tenha em mente que trabalhar em casa não significa trabalhar pouco, mas sim trabalhar em horários mais adaptáveis a sua rotina. Outro erro comum para quem opta por esse tipo de rotina é perder a noção de tempo e trabalhar longas horas, deixando de lado afazeres pessoais e familiares.

Por esse motivo, é essencial manter um equilíbrio do seu dia a dia, com muita disciplina, organização e planejamento.

Tem dúvidas sobre o seu perfil empreendedor? Confira o texto preparamos para você clicando aqui.

trabalhar em casa

Melhore a produtividade ao trabalhar em casa

Com uma franquia home based é possível trabalhar em regime de home office. No entanto, para garantir o sucesso da sua empreitada é importante seguir algumas dicas fundamentais, confira:

1. Prepare o local de trabalho

Encontrar e organizar uma área apropriada para exercer suas funções é essencial. Opte por um escritório tranquilo ou um quarto isolado. Seja qual for a sua escolha, é importante que o cômodo seja bem arejado, silencioso e ofereça poucas distrações.

2. Planeje-se ao trabalhar em casa

Antes de começar a trabalhar, organize um cronograma com seus afazeres diários. Separe as atividades por ordem de importância e risque do seu planejamento as tarefas efetuadas. Assim, é possível manter o controle do que já foi feito e partir para as próximas etapas.

3. Tire um tempo para descansar

Para ter sucesso em sua franquia é preciso se dedicar bastante, porém, sempre respeitando os limites do seu corpo. Intervalos de 10 a 15 minutos durante o expediente são fundamentais para descansar a cabeça. Desta forma, fica muito mais fácil manter o foco que o seu trabalho requer e conseguir aumentar a produtividade. 

4. Deixe as distrações de lado

Trabalhar em casa garante muitos benefícios, mas é preciso manter a atenção para não perder o foco. Portanto, siga o seu planejamento diário para executar as tarefas estipuladas e mantenha-se longe das distrações.

Pode ser muito tentador realizar alguma tarefa doméstica ou pessoal durante o expediente, no entanto, procure deixar para depois do seu horário de trabalho qualquer assunto que não esteja relacionado com a sua franquia.

5. Seu corpo também precisa de atenção

Seu empreendimento é muito importante, mas para conseguir render melhor e se destacar é preciso cuidar de si mesma. Alimente-se bem durante o dia e lembre-se de ingerir bastante água. Além disso, inclua exercícios físicos na sua rotina diária para melhorar sua disposição e deixar seu cérebro ainda mais afiado para o trabalho.

6. Invista em organizadores

Utilizar arquivos e porta-trecos ajudam a evitar a perda de papéis e documentos importantes. Esses itens, assim como caixas e cestos organizadores, também são ótimas opções para deixar objetos de uso frequente sempre ao seu alcance. Dessa forma você deixa tudo organizado e pronto para uso sempre que necessário. 

Gostou de conhecer mais sobre o modelo de franquia home based? Então que tal compartilhar com a gente as suas percepções e expectativas sobre esse tipo de franquia? Vamos adorar conversar com você!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *