Estilo de vida

Bons amigos: 4 cidades para visitar com eles

Viajar com os amigos é uma delícia, né? Descobrir um local novo pode se tornar uma experiência inesquecível com a companhia certa. Curtir uma praia, assistir a um musical, ir para a balada, relaxar à beira da piscina… Essas são apenas algumas das opções de diversão que você e seus bons amigos podem fazer em uma viagem juntos. Então já pode fazer as malas e combinar o próximo passeio com a galera, seguindo as nossas dicas:

bons amigos - balneario camboriu

Balneário Camboriú, Santa Catarina

O litoral catarinense possui alguns dos destinos de praia mais badalados do país. Se os seus bons amigos adoram curtição à beira-mar, Balneário Camboriú pode ser o destino ideal para vocês. Antes de tudo, saiba que a cidade tem atrações tanto para de dia quanto para a noite. Vamos nessa?

Um dia perfeito em Balneário Camboriú pode começar na Praia Central, onde tudo acontece. Com 7km de extensão, há diversos serviços, bares e restaurantes a poucos metros da areia, além do calçadão e da ciclovia de ponta a ponta. Portanto, se facilidade é o que você procura, esta pode ser a melhor alternativa. 

Além disso, existem praias para todos os gostos nas imediações. A Praia do Estaleiro e a Praia do Estaleirinho costumam ser as campeãs no quesito beleza. Já a Praia de Taquaras é ideal para quem curte tranquilidade. Por sua vez a Praia de Laranjeiras é perfeita para famílias com crianças pequenas.

E de noite?

Quando o sol se põe, a diversão continua. Existem deliciosos restaurantes de frutos do mar, comida italiana e até steakhouses na cidade. Quem procura por agito, pode escolher um dos diversos bares e baladas para esticar a noite e completar um dia perfeito em Balneário Camboriú.

bons amigos - cancun

Cancun, México

Seu ideal de paraíso envolve uma espreguiçadeira à beira-mar com areia branquinha e águas cristalinas? Então não pense duas vezes antes de chamar seus bons amigos para viajar até Cancun, no México!

Primeiramente você e sua turma devem considerar que o destino mexicano vai muito além das praias. As ruínas de Chichén-Itzá, eleitas uma das 7 maravilhas do mundo moderno, estão a menos de 200 km de distância do aeroporto de Cancun. Por isso, não deixem de conferir de perto as ruínas do que foi um dia a capital do povo maia. Além disso, as ruínas de Tulum, sítio arqueológico de uma antiga cidade maia muralhada, também estão não muito longe dali. Para quem curte história e cultura, é um prato cheio.

No entanto, o grande destaque são as praias, é claro. E opção é o que não falta! Em primeiro lugar, você deve escolher qual estilo mais te agrada. Quer mais estrutura? Vá à Playa Tortugas. Prefere mais agito? Playa Punta Cancun! Que tal um local mais tranquilo? Seu destino é a Playa Chac Mool.

Há atividades noturnas bacanas?

Sim, e como! Cancun possui uma das noites mais agitadas do Caribe. Além das franquias internacionais de peso, como Señor Frog’s e Hard Rock Café, a cidade oferece casas noturnas divertidíssimas, como The City, a maior balada da América Latina, e o Coco Bongo, que aparece no icônico filme “O Máskara”.

bons amigos - new york

Nova York, EUA

A Big Apple oferece tudo que bons amigos podem querer em uma viagem, e muito mais! Certamente Nova York é um dos poucos destinos do mundo a oferecer programações imperdíveis a todos os tipos de público. 

Amantes da natureza encontram um oásis verde no meio de Manhattan: o Central Park. Enquanto os mais atléticos podem dar uma corrida nas pistas que cruzam seus 3,4km², os fãs dos Beatles têm a possibilidade de visitar Strawberry Fields, um belo mosaico com a palavra Imagine no centro, em homenagem ao músico John Lennon. Perto do parque, o Museu de História Natural agrada a crianças e adultos com sua impressionante coleção de fósseis de dinossauros.

Os passeios mais clássicos também não podem faltar em uma viagem com os bons amigos. Visitar a Estátua da Liberdade, conhecer a Times Square, atravessar a Brooklyn Bridge, caminhar pelo High Line Park, bater perna pela Quinta Avenida, assistir a um musical na Broadway… São tantas atrações que, no final da viagem, vocês já estarão se programando para retornar a Nova York.

NY vista de cima

Um passeio imperdível é subir em um arranha-céu de Manhattan para ter uma bela vista da cidade. A opção mais clássica é o Empire State Building, inaugurado em 1931. Mais para o sul de Manhattan, fica a One World Trade Center, edifício construído para substituir as Torres Gêmeas após os ataques de Onze de Setembro. Outra alternativa é ir ao Top of the Rock, no coração de Manhattan, que possui uma vista privilegiada do Central Park.

bons amigos - barcelona

Barcelona, Espanha

Uma das cidades mais animadas da Europa e quem sabe do mundo inteiro, é Barcelona, às margens do Mar Mediterrâneo. Caso você e seus bons amigos estejam planejando uma viagem ao velho continente, este é um destino que não pode faltar no roteiro de vocês. Sabe por quê?

Porque a capital da Catalunha une o melhor de uma metrópole sem abrir mão dos encantos de um destino de praia. Aliás, uma das construções mais emblemáticas do mundo fica lá: a Sagrada Família, projetada por Antoni Gaudì. Obra-prima da arquitetura modernista, o templo católico começou a ser construído em 1882 e incrivelmente ainda não está pronto! Isso só aumenta a mística em volta da igreja, que inclusive é belíssima.

A arquitetura também é o destaque da Casa Milà, da Casa Batlló e do Parque Güell, todos de Gaudì, com suas curvas marcantes e desenho ousado. Saindo do centro e indo em direção ao mar, La Rambla é uma simpática avenida com lojas, bares e restaurantes, muito agradável para passear a pé. No fim, vocês estarão próximos à região de Barceloneta, onde poderão curtir uma praia de dia e uma animada balada de noite.

Um monte de possibilidades   

O Montjuïc é um belo monte localizado próximo à Praça Espanha. O principal destaque é o show de águas que ocorre no início da noite. Continue subindo, porque a vista lá de cima da cidade e do mar vale a pena! Os fãs de esporte têm um motivo a mais pra fazer o passeio: no alto do morro fica o Estádio Olímpico, onde foi realizada a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 1992, além do interessante Museu Olímpico.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *