Estilo de vida

Beleza interior: cuidado de dentro pra fora

Beleza interior é um assunto recorrente. Mas o que isso representa diante dos cuidados que temos com nosso corpo, nossa saúde e também nossa aparência?

Sentir-se bem e dar a devida atenção ao seu bem estar é fundamental para podermos cuidar de nós mesmos como um todo, de tal forma que vivemos melhor e emanamos beleza tanto por dentro quanto por fora.

beleza interior

Cuidar do corpo e da pele também reflete beleza interior

Assim como a beleza exterior é reflexo da interior, o inverso também é verdadeiro. Isso acontece a partir do momento em que você cuida da parte de fora. Não para seguir padrões, ou para se encaixar na vontade dos outros. Mas, sim, porque sabe que merece esse carinho e decide se cuidar por você.

Enquanto muitas pessoas associam auto-amor e aceitação com estar acomodado, um olhar atento pode perceber exatamente o contrário. Quando você se dá o devido valor, e aprecia sua história sabendo que ela faz parte de quem você é como um todo, fica mais fácil dedicar tempo e atenção às mudanças.

Preparar uma refeição com muito carinho. Tomar um banho com sais e hidratar a pele ao sair. Fazer um escalda-pés. Frequentar aulas de yoga e meditar. Fazer massagem. São apenas alguns exemplos e questões que refletem externamente, mas estão completamente ligadas à paz que vem de dentro.

Encontrar a melhor versão de si não te deixa estagnado. Te deixa feliz nas condições atuais, porém certamente despertando a vontade de ser melhor ainda.

O “bonito” é relativo. Mas sentir-se bonita é fundamental.

Cada vez mais sabemos que não existe um conceito que defina o que é belo. Cada um é bonito à sua maneira, mas em todas estas belezas existe algo em comum: sentir-se bonito é fundamental.

Quando não gostamos do que vemos no espelho e procuramos defeitos em nossa aparência, não damos valor ao que realmente importa. Nos recolhemos e camuflamos a nossa essência. Ficamos, enfim, tímidos para viver nossa personalidade, com medo de ser quem realmente somos.

Isso interfere nas roupas que vestimos. No desenvolvimento profissional. Na insegurança em relacionamentos. Da mesma forma nos deixa apagados e sem brilho, buscando coisas que normalmente não poderemos atingir.

Buscar em nós a beleza do outro pode fazer com que a gente se perca pelo caminho. Com facilidade, irá te deixar descontente.

Exercite sua beleza interior

Existem inúmeras maneiras de estimular sua beleza interior, e saber o que faz a sua vibrar é muito importante. Encontrar aquilo te dá prazer, bem como enaltece o que há de melhor em você. É parte importante do processo, e ajuda na libertação de padrões.

Entretanto, há também alguns pontos em comum que podem ajudar nesse exercício, e a gente compartilha para você refletir se isso se adequa a você.

Durma bem e estabeleça uma rotina

Sabe aquela história de que uma coisa repetida muitas vezes torna-se verdade? Embora eu não concorde com isso em 100% dos casos, é assim que seu corpo “aprende” como deve ser comportar. Óleo essencial de lavanda, chá de maracujá ou camomila, música relaxante, ficar longe de aparelhos eletrônicos, rezar, meditar. Seja qual for sua melhor estratégia, busque dormir e acordar sempre no mesmo horário para despertar realmente descansado. Assim você se liberta de olheiras profundas, e reduz o nível de cortisol no organismo.

Sorria!

Sorrir ajuda a liberar hormônios como endorfina e serotonina, ligados à sensação de prazer e felicidade. Além disso, a prática exercita os músculos da face, auxiliando no combate de rugas e linhas de expressão.
Viu só como está tudo interligado?

Movimente-se. Em todos os possíveis sentidos

Encontre um exercício que você goste e utilize-o também como lazer e fonte de prazer. Leve seu cachorro para passear. Faça a pé as atividades do dia. Dance como se ninguém estivesse olhando. Combine uma atividade com seus amigos.
Mas além disso, não caia na zona de conforto. Movimente também sua vida no sentido de estar sempre buscando coisas novas. Não tenha medo de começar algo e não gostar: você não precisará fazer isso para sempre. Experimente, abra sua mente.

Faça terapia

Existem inúmeros tipo de terapia hoje em dia, que ajudam nesse processo de autoconhecimento. Em primeiro lugar porque, verdade seja dita, a vida não é simples de resolver. E você não precisa passar por tudo isso sozinho! Em segundo lugar porque ter alguém para conversar, que seja imparcial às suas situações, é muito importante. Ou ainda, porque ter um suporte profissional pode ajudar a descobrir em você qualidades e talentos que não sabia que existia.

Encontre beleza em cada fase da vida

É muito importante saber que nem todos os dias serão bons, e quem nem sempre estaremos nos sentindo bem. Mas sempre há um aprendizado, ou alguma maneira de absorver coisas positivas do que estamos vivendo.

Desafios sempre existirão. Do mesmo modo que nos tornarão mais preparados para enfrentar os que ainda virão.

Tampouco estaremos livres de defeitos e pontos fracos. Aprender a lidar com eles é o que nos tornará incríveis à nossa maneira.

Precisamos frequentemente enaltecer o quanto somos lindos, e o quanto a vida é maravilhosa. Sempre que possível, repetir estas verdades em frente ao espelho e dizer, nem que seja ao vento, o quanto somos gratos.

São pequenos hábitos ou gestos que precisamos cultivar, e permitem que a semente da beleza interior dê flores e frutos tanto em nossa maneira de viver, quanto em nossa própria aparência.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *