Estilo de vida

Mulher madura: a beleza da experiência

Ser uma mulher madura é motivo de orgulho, e os sinais da idade acabam por representar claramente esta maturidade. O que outrora era considerado motivo para a busca de tratamentos estéticos que camuflassem as marcas, posteriormente foi visto como sinal de experiência e, inclusive, de auto-cuidado.

O que isso significa? Mulheres que se sentem seguras com sua imagem retratam lidar bem com sua própria história, e na maneira como se veem representam autoconfiança e a melhor versão de si.

mulher madura

A melhor versão de si: as possibilidades da mulher real.

Segundo pesquisa desenvolvida pela Allergan em 2019, sentir-se em sua melhor versão ajuda as mulheres nos mais diversos setores. 69% das entrevistadas alegaram que a satisfação com sua imagem impulsiona a carreira, além das outras áreas da vida.

Ao invés de utilizarem a estética como algo opressor, como uma cobrança, o self-care passou a ser visto como um impulso e uma forma de valorização. Ou seja, tratamentos de modo geral são mais bem aceitos, e não como uma mudança radical ou um método para parecer outra pessoa. Eles são, na verdade, uma busca por sentir-se bem consigo mesma independente da fase ou idade.

Influências da mulher madura: que “padrão” querem seguir?

Um padrão inatingível vendido pela mídia? Não mais. Estamos em um momento em que famílias, amigos e pessoas próximas são potenciais recomendações e referências de beleza. Dessa maneira, tornamos os sinais da idade mais aceitáveis, e aprendemos a conviver melhor com nossa própria realidade.

Somos uma combinação de tudo o que vivemos, e nossa imagem é reflexo disso. Cada marca representa dedicação, desafios e conquistas, o que passa a ideia de muitas experiências vividas.

Entretanto, é importante lembrar que aceitar sua imagem e ter uma incrível visão de si está distante de conformismo e de abrir mão de buscar melhorias. Pelo contrário, a aceitação e o amor-próprio impulsionam o skincare e os cuidados com a pele e a saúde, otimizando ainda mais a beleza natural.

Vitamina C para a redução de manchas, tônicos para limpeza, agentes firmadores, cremes hidratantes, máscaras de argila. São apenas alguns dos exemplos utilizados na rotina da mulher madura, preferencialmente recomendados por profissionais especializados – mas muitas vezes indicados pelas já mencionadas pessoas do ciclo social.

Além disso, há também os preenchimentos injetáveis, atualmente super bem aceitos por seus resultados e pela evolução e acessibilidade dos tratamentos.

A maturidade de ser quem se é.

A verdade diante de tudo isso é que compreender melhor os sinais do corpo também é indicativo de uma mulher madura. Entender os sinais do tempo como sinônimo de experiência, sem querer parecer mais jovem, também representa uma evolução e auto-confiança expressas exatamente através destas marcas.

É neste cenário que nos direcionamos para uma sociedade que convive melhor com sua aparência, e para mulheres cada vez mais empoderadas e prontas para mostrar o seu valor e enfrentar os desafios que o mundo vem a oferecer.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *