Estilo de vida

6 lugares divertidos para conhecer pelo mundo

Quais são os passeios mais divertidos em que você consegue pensar? Pois existem locais espalhados pelo mundo que oferecem uma diversidade tão grande de entretenimento variado que é impossível não curtir.

Se diversão é sua prioridade durante as férias, seja com amigos, familiares ou mesmo sozinha, confira a lista de 6 destinos super divertidos que preparamos para você:

divertidos_las_vegas

1. Las Vegas, Estados Unidos

Conhecida como a “Disney dos adultos”, a cidade é um polo de entretenimento desde meados do século passado. Embora o maior destaque vá para os cassinos, a cidade também tem diversas opções para quem não gosta de apostar.

Por exemplo, os hotéis são muito divertidos e cada um possui um tema específico. Enquanto o Luxor remete ao Egito dos faraós, o MGM Grand valoriza Hollywood e o cinema como um todo. 

E é possível dar a volta ao mundo em uma só avenida, a famosa Strip, que concentra as principais atrações da cidade. Gosta de Nova York? Então você vai adorar o New York New York. Já o Venetian Resort e o Paris Las Vegas, como seus nomes já entregam, são perfeitos para os fãs de Veneza e da capital francesa.

divertidos_amsterdam

2. Amsterdã, Holanda

Muito menos extravagante (e quente), a capital holandesa também oferece divertidos lugares para todas as idades. Os pequenos vão se encantar com os canais que cortam a cidade inteira. Aliás, uma ótima ideia é fazer um city tour de barco.

É fã de cerveja? Então não perca a oportunidade de conhecer a fábrica da Heineken. Um passeio interativo e interessante para entender como se produz uma das bebidas mais famosas do mundo inteiro. 

Além de excelentes passeios culturais, como o Museu de Van Gogh, a Casa de Anne Frank e a igreja Nieuwe Kerk, não há quem não curta o fascinante Madame Tussauds. Os bonecos de cera de atores, políticos, esportistas e famosos em geral são muito realistas e rendem ótimas selfies.

divertidos_jamaica

3. Dias divertidos na Jamaica

Quem ama praia e reggae deve colocar a ilha caribenha na sua lista de próximos destinos. Além do mar azul turquesa e da areia branquinha, a Jamaica oferece uma experiência única quando o assunto é música e ritmos. Não é por acaso que Bob Marley nasceu lá, em 1945.

As atrações naturais também são de cair o queixo. Dentre as principais praias, se destacam a Doctor’s Cave, em Montego Bay, e a Seven Mile, em Negril. Quem prefere cachoeira vai curtir mais Ocho Rios, onde se localizam o Blue Hole e a Dunn’s Rivers Falls, uma sequência impressionante de pequenas cachoeiras em um cenário tropical paradisíaco.

divertidos_croacia

4. Croácia

Outro destino que combina muito bem praia com atrações culturais é a Croácia. Localizado no Mar Mediterrâneo, pertinho da Itália, esse país europeu pode ainda não estar entre os principais destinos dos brasileiros, porém, uma rápida pesquisa na internet mostra por que deveria estar!

Em síntese, a Croácia possui belíssimas cidades litorâneas, como Dubrovnik e Split, que trazem uma atmosfera medieval muito diferente das praias do Brasil. No entanto, aqui vai um aviso: a água é gelada, mesmo no alto verão. E muitas praias possuem pequenas pedras no lugar da areia, o que deixa os locais ainda mais divertidos e curiosos para nós, brasileiros.

divertidos_bangkok

5. Bangkok, Tailândia   

Chegando quase ao outro lado do mundo, a capital tailandesa é diversão garantida. Aliás, o choque cultural é grande, e isso pode deixar seus dias ainda mais interessantes. Afinal, a Tailândia fica a 17 mil km da nossa capital Brasília e tem como religião predominante o budismo. Bem diferente do que estamos acostumados, né?

Antes de tudo, anote aí o nome dos templos mais interessantes: Wat Phra Kaew, Wat Arun e Wat Pho, onde fica o famoso Buda deitado. O Grande Palácio, residência oficial do rei de Tailândia entre os séculos 18 e 20, também é uma visita obrigatória.

Entretanto, a diversão chega de vez quando o sol se põe, principalmente na Khao San Road. A região concentra um grande número de hostels, bares, camelôs, estúdios de tatuagens e outras loucuras mais. Quer experimentar grilo, aranha ou escorpião frito na hora? Lá é o lugar!

divertidos_sidney

6. Os passeios mais divertidos em Sydney, Austrália

Para completar nosso tour pelo mundo, chegamos ao país com um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo: a Austrália. Quem chega à sua maior cidade, não quer mais ir embora e não é difícil entender o por quê.

Sydney possui atrativos para todos os tipos de visitante. A Opera House, aquele belíssimo edifício que aparece na maioria das fotografias sobre a Austrália, agrada principalmente a fãs de arquitetura e música. Porém, a região de Circular Quay, onde também fica a icônica Sydney Harbour Bridge, oferece atrativos para todos os gostos, como bares, restaurantes e parques.

Por fim, você não pode deixar de visitar uma das mais lindas e badaladas praias da Oceania: a Bondi Beach. Ótima para a prática do surfe, o local também possui estrutura para quem prefere apenas relaxar à beira-mar ou tomar um drinque ou café nos estabelecimentos da região. É diversão na certa!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *