Corpo

Botox no rosto: uma escolha leve

Nos últimos cinco anos o botox no rosto e outros injetáveis passaram a ser mais aceitos do que anteriormente. Isso porque muito além da aparência em si, a prática ganhou um novo significado e percepção. O intuito que antes era focado simplesmente em “parecer mais jovem” converteu-se em oferecer às mulheres sua melhor versão, trazendo conotações positivas que realçam a beleza já existente.

botox no rosto

Ao invés de mudar o visual ou esconder os traços da idade, o preenchimento com injetáveis é muito procurado para parecer natural. Isso porque profissionais capacitados estão cada vez mais aptos a realizar as aplicações, trazendo resultados leves e satisfatórios. Isso sem contar que a aplicação em quantidades maiores do que o recomendado pode causar paralisia e, em caso de inexperiência, pode levar à contaminação.

Botox no rosto: as vantagens e desvantagens da “popularização”

Ao tornar-se cada vez mais comum, as possibilidades para quem procura pelo preenchimento com injetáveis aumentaram muito. Hoje biomédicos, dentistas, enfermeiros e farmacêuticos podem realizar a aplicação de botox no rosto. O procedimento está muito mais democratizado, o que por outro lado exigiu ainda mais a busca por profissionais de confiança.

Os valores também se tornaram mais acessíveis, com uma gama de variedades para atender a todos os públicos. Vale mencionar, ainda, os diversos tratamentos que surgiram para potencializar os resultados das aplicações. As aplicações não dispensam o skincare, e cremes e produtos podem potencializar o estímulo à produção de colágeno e complementar os objetivos.

Além disso, vale mencionar o uso do botox no rosto com fins não estéticos. A solução é cada vez mais presente para amenizar ou corrigir outras questões, como tratamentos de transpiração ou bruxismo. A substância ajuda a regular as glândulas produtoras de suor através da inibição de um neurotransmissor, e minimiza tensões na musculatura, o que pode ajudar com aplicações na articulação temporomandibular.

A leveza de fazer a escolha mais leve

Menos invasivos que plásticas ou outras soluções que teriam resultados mais “definitivos”, o ácido hialurônico, por exemplo, é absorvido pelo organismo com o tempo. Por este motivo, procedimentos como o botox no rosto geralmente não duram muito além de 12 meses e, com isso, reforçam a sua essência mais natural.

É deste modo que o que antes era visto como uma “não – aceitação de si” passou a ser uma boa solução para reforçar a beleza, despertando ainda mais a autoconfiança e a leveza de ser linda como a gente naturalmente é.

No final das contas, auto-confiança é seu cartão de visita

Não dá pra negar: dá pra ler no rosto uma mulher que se sente bem consigo mesma. E é isso o que a faz reluzir e sentir-se ainda mais linda.

Se você tem vontade de fazer algum procedimento, busque saber mais sobre ele, procure especialistas que possam te ajudar e foque em encontrar a sua melhor versão. Sua beleza natural é o seu ponto forte, mas acreditar nisso é o que realmente torna você incrível. Invista em auto-cuidado e não se deixe de lado. É neste conjunto que as mulheres sentem-se cada vez mais prontas para conquistar o que quiserem, mostrando ao mundo que além de lindas, elas são muito mais!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *