Banho

Banho da mulher: além da higiene pessoal

Independente da rotina, o banho da mulher tem tudo para ser um momento de prazer e relaxamento.

banho da mulher

            Um hábito que toda mulher tem pode ter um valor diferenciado para cada perfil de pessoa mas, cada um à sua maneira, o banho é capaz de se tornar um verdadeiro exemplo de “hora sagrada”. Ou seja: por mais que muitas vezes seja visto como uma obrigação, saber aproveitar e fazer dele um ritual pode trazer inúmeros benefícios para corpo e alma, em um momento de conexão consigo mesma.

            Seja para relaxar, reenergizar ou simplesmente para se desconectar da realidade por um momento, o banho da mulher é a ocasião mais propícia para um encontro com o seu “eu interior”. Solitário de maneira extremamente positiva, é a situação mais provável de você conseguir refletir sem ser interrompida e, desse modo, contribuir para o seu autoconhecimento.

             Abandonar o conceito do banho da mulher como mera necessidade e higiene pode ser o primeiro passo para tornar seu dia mais especial. E por isso iremos compartilhar algumas dicas para fazer deste momento uma verdadeira experiência revigorante.

São muitos fatores que envolvem o banho perfeito. Saiba mais.

            Quando o assunto é relaxamento, a água quente é uma das primeiras coisas que vem à mente, não é verdade? Só que para equilibrar e unir o útil ao agradável, o melhor mesmo é uma temperatura amena que não prejudique a sua pele, salvo se você estiver com dores musculares ou cólicas que pedem pela água um pouco mais aquecida.

            Outro fator muito associado ao banho perfeito é o tempo: para ser revigorante, é comum pensar no banho demorado. Entretanto, não é bem assim. É claro que alguns dias pedem um “ritual prolongado”, mas além de termos que pensar no meio ambiente e na economia de água, é possível tornar o banho incrível em no máximo 15 minutos.

            Faz parte de grande parte dos seres humanos ter mais prazo para fazer as coisas e não focar no que é realmente importante. E nos hábitos de higiene, isso não é diferente. Quando você se planeja e vai direto aos seus objetivos, os resultados costumam ser muito melhores.

            Se for dia de lavar o cabelo, por exemplo, vale começar por ele e aproveitar para deixar uma máscara hidratante agir enquanto você cuida do resto do corpo. Lavar o rosto também pode ser a atividade inicial, uma vez que a água para esta limpeza deve ser mais fria do que aquela que costumamos utilizar. Não esqueça de nenhuma parte importante, como atrás das orelhas, sob os seios e o umbigo.

E os produtos que vamos usar? Fazem diferença?

            Com certeza! Sabonetes com o perfume muito intenso podem causar ressecamento, e existem especificidades para cada tipo de pele: invista no autocuidado e conheça o que funciona para você e as suas necessidades. Apesar de muita gente pensar ao contrário, buchas não são uma boa ideia: elas acumulam bactérias e podem ser prejudiciais.

            Um conjunto de fatores que podem transformar a higiene pessoal num verdadeiro SPA revigorante, de maneira simples e especial para você.

Qual a melhor ambientação para o banho da mulher?

            O melhor cenário é aquele em que você está no momento. Pode acreditar! Seja em uma cachoeira, na banheira de um hotel ou no chuveiro de casa, existem muitas maneiras para aproveitar. Colocar uma música de acordo com o seu humor é uma boa pedida, independente de ser uma meditação com sons instrumentais ou aquele som bem alegre que você gosta de cantar junto.

            Luzes também ajudam muito na atmosfera perfeita: se estiver perto da hora de dormir, dê prioridade a pontos focais com intensidade reduzida. Se for logo pela manhã e você ainda tiver uma jornada para enfrentar, melhor não “relaxar demais” e ter o banheiro bem iluminado.

3 comentários

  1. […] com a temperatura da água do chuveiro! Embora nos dias mais gelados pareça irresistível, o banho muito quente e demorado faz mal, pode danificar a pele ao retirar suas camadas protetoras naturais. […]

  2. […] A hora de tomar banho é um momento muito esperado nos dias mais frios, seja para dar aquela relaxada ou para se esquentar um pouquinho mais. No entanto, aqui vai uma valiosa dica: resista à tentação de deixar a água muito quente. Isso acaba removendo a camada de gordura natural da pele do corpo todo, mas sentimos esse efeito de maneira mais intensa no rosto. O ideal, portanto, é deixar a água em uma temperatura morna, o suficiente para você se sentir aquecida e confortável durante o banho.  […]

  3. […] um jantar feito em casa, um final de semana no Netflix, reunir lazer e atividade física, um banho relaxante depois de uma jornada cansativa. Nos reinventamos dia após dia e aprendemos a nos mimar com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *